ACP PENDINDO PRA ENVIAR NOVOS DOCUMENTOS?

Gente queria pedir uma ajuda sobre isso que aconteceu:

Hoje chegou uma carta do ACP dizendo para enviar os devidos documentos:

- Apresentar certidão de nascimento cópia integral do progenitor, pois a enviada era uma simples.

- Certidão de Obito do Pai

- Transcrever o casamento dos pais, essencial para prova de estabelicimento da filiação paterna.

E enviar tudo em até 20 dias úteis.

O negocio é o seguinte em Janeiro eu e minha mãe fomos em Portugal, e aproveitando, levamos uns documentos para o processo de atribuição da minha tia. A gente queria ter dado entrada pessoalmente, mas não deu pra fazer isso, a gente só tinha mais 1 dia em Porto, então fomos nos correios de Portugal e enviei os documentos + o vale por lá mesmo para o ACP. Enviei a certidão de nascimento de inteiro teor-cópia reprográfica, cópia da certidão do pai português (usamos a que tinha vindo de Portugal para o processo do meu pai então enviei uma cópia), xerox da identidade, o formulário 1C, tinha uma foto no celular da certidão de casamento dos pais transcrita então imprimi e mandei também. Tirando essa certidão que imprimi, todos os outros documentos que tinham que ser apostilados foram apostilados e o formulário estava com a assinatura reconhecida por autenticidade.

Não sei que a gente fez de errado

Comentários

  • jessicasbwjessicasbw Member
    editado April 2018
    Não entendi porque pediram pra transcrever o casamento dos pais se já está transcrito, foi a primeira coisa que foi feita, até porque a mãe brasileira que a registrou, então tinha que transcrever de qualquer jeito né, pensava que eles checavam no sistema, nem a foto que eu imprimi e mandei junto adiantou.

    Vocês sugerem algo, além claro de mandar os documentos?

    Vamos ter que pedir outra certidão do pai português, vindo de Portugal? ele nasceu em 1909. O meu pai tem o cartão de cidadão tem como acessar a certidão do pai dele pelo site?

    Afinal o que eles querem pra comprovar que a transcrição de casamento dos pais dela já foi feita?

    Obrigada!
  • editado April 2018
    @jessicasbw sugiro mandar um email para ACP e tentar saber o pq dessas exigencias..Aproveite e anexe no email a copia da transcrição de casamento.Essa certidão do pai português? Era certificada?( tinha marca d'água?)Tinha só o primeiro nome?Normalmente pedem certidão de casamento ou óbito do português para comprovar o nome inteiro.provavelmente o assento de nascimento não está informatizado e não tem como acessar pelo site.
  • Vlad Pen - Eu usei a certidão do pai português com a marca d’agua para o processo do meu pai, o que eu enviei da minha tia foi a cópia que eu tinha tirado antes de mandar a original pro processo do meu pai.

    Uma pessoa me informou agora que não pode ser a cópia, como eu via as pessoas falando que só indicavam o número do assento no formulário 1C, achava que podia ir a cópia, isso tem a ver por que o pai português nasceu antes de 1910? Vou enviar um email para o Arquivo Distrital mandar a certidão para o ACP direto junto com o nome e número do processo da minha tia.

    No dia que eu recebi um email do CTT informado que os documentos tinham sido entregue ao ACP, eu mandei e-mail pra eles dizendo o número de assento do casamento transcrito, assim como tinha mandado uma cópia da certidão de casamento dos pais transcrita lá com os documentos, tava lá o número do assento, mas fazer o que, vou enviar de novo.
  • @Jessica quando os assentos não estão informatizados(anterior a 1911) e necessário enviar a cópia original certificada ( marca dagua)
  • @vladpen sobre o assento não estar informatizado, eu tenho certidão emitida pelo arquivo distrital de Aveiro com os dados do meu bisaavô (estou tirando a cidadania do meu avô) com marca d'agua, posterior a isso foi feito a averbação do casamento dele com minha bisavó, consegui pelo arquivo distrital cópia do assento de nascimento, já com o casamento averbado, posso enviar apenas a cópia, do assento de nascimento com marca d'agua e essa copia retirada do arquivo distrital?
  • @cynthiamarrafa você deverá enviar a cópia original do assento de batismo do seu bisavô.
  • @pedroantoniopereirajr. Obrigada pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.