VALOR 2018 PARA APOSTILAMENTO

Boa tarde pessoal!

Não me recordo o caminho, mas havia encontrado uma tabela que falava dos valores cobrados pelos cartórios para apostilamento. Na ocasião, Minas Gerais tinha o menor valor, algo em torno de R$ 25,00 reais, e sinceramente não sei a data... Hoje recebi por e-mail informando que é R$ 106,68 para uma folha e acréscimo de R$ 21,75 por folha extra...
Pois bem, alguém tem uma tabela nova com os valores ou poderia indicar o Estado que está cobrando valor menor?

Não encontrei nos tópicos algo atualizado.

Obrigado!

Comentários

  • Em tempo, existe um outro caminho para validar os documento?
    Pelo que lí, no Consulado não faz mais esse tipo de serviço? Caso faça, alguém sabe o procedimento?
  • @Beto parece q Distrito Federal ainda tem valores mais baixos.
  • No Rio de Janeiro está R$ 50,53.
  • Paguei R$ 35,90 em SC.
  • editado July 2018
    @Ingrid PS, vc pode nos passar o endereço desse cartório?
  • editado July 2018
    @Andressa Pretti eis os dados:

    Escrivania de Paz do 3.º Subdistrito da Capital (Oficial: Fernanda Fiori Morozi)
    Rua João Motta Espezim, 47
    Saco dos Limões
    Florianópolis/SC
    CEP: 88045-401

    Telefone para contato: (48) 3225-9528
    Whatsapp: (48) 9625-5490 (Sérgio)
    E-mail: cartorio.fiorimorozi@gmail.com

  • Parece que Minas Gerais, além deste aumento exorbitante no valor do apostilamento, é o único estado que esta cobrando um valor por folha extra (mais de 20 reais, um absurdo pois apostila é por assinatura e não por folha).
    https://atpminas.com.br/nota-de-repudio/
  • nevgonnevgon Member
    editado August 2018
    Sim, eu mandei 5 documentos para Minas em Fervereiro e ainda era 24,00 agora se tornou o mais caro,
    Acabei de falar com SC e valeu pela dica @PedroAntonioPereiraJr eu vinha fazendo por São Paulo por causa da pressa mas é revoltade a disparidade de valores. 35.60-109.60 ...
    SC continua o valor $35,60 mais 35.00 de Sedex
    Apoio as pessoas que boicotam Cartórios que cobram mais de $50.00

  • Vale também reforçar que no RJ o cartório de notas não faz mais o apostilamento de certidões de nascimento/casamento. Somente de documentos (RG por ex.)

    Apenas os cartórios de registro civil (que façam o serviço de apostilamento) podem fazer de certidões de nascimento/casamento...

  • boa tarde,

    alguem sabe onde é mais barato o valor do apostilamento que aceite na ACP Porto?

    obrigada

    Marcia
  • editado August 2018
    @mlameiras o preço do apostilamento de Haia é um só para cada estado. Atualmente, Santa Catarina detém o preço mais barato do país. Lá, o preço da apostila é de R$ 35.

    Há um cartório de lá que é muito utilizado por aqui. Eis os dados deles:

    Escrivania de Paz do 3.º Subdistrito da Capital (Oficial: Fernanda Fiori Morozi)
    Rua João Motta Espezim, 47
    Saco dos Limões
    Florianópolis/SC
    CEP: 88045-401

    Telefone para contato: (48) 3225-9528
    Whatsapp: (48) 9625-5490 (Sérgio)
    E-mail: cartorio.fiorimorozi@gmail.com
  • muito obrigada Pedro!
  • Poxa, eu poderia ter economizado uns 3 reais rsrs.
    Se por algum motivo quiser fazer em Brasília, hoje eu paguei R$ 38,35 “por documento”.
    http://2oficiodenotaseprotestosdf.com.br
  • Olá bom dia,

    Cartórios de Curitiba cobrando entre R$100,00 a R$120,00 reais, absurdo!.
    vou ver se mando em Santa Catarina.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.