Envio e Validade do Vale Postal

Enviei a cidadania do meu filho dia 14/03/2018 para Tondela, e recebi um email deles hoje 17/04/2018 afirmando que o Vale Postal expirou, e solicitaram o envio de um novo vale postal. Achei muito estranho, pois foi enviado do pai dele dentro desses mesmos moldes e não houve problema algum. Não compreendi essa afirmativa. Vale postal tem validade? Terei que pagar novamente? Como conseguirei o reembolso do vale que enviei. Muito obrigada a todos. Estou tensa, pois o vale foi de 175,00 euros que para mim é muito dinheiro, e não tenho como conseguir outro valor . Por favor peço-lhes orientação

Comentários

  • editado April 2018
    @CidaLopes pode ocorrer sim do vale postal expirar.Vc tem q enviar um novo vale postal e comunicar a conservatória q vc está enviando um novo vale.O vale anterior vc pede devolução na ag.dos correio onde vc fez a emissão.
  • Cida, eu paguei os 175Euros por cartão de crédito através de um link do site do consulado de Portugal de SP. Paguei em 20/11/2017. Daí, uma advogada portuguesa que meu irmão consultou disse que o pagamento vale por três meses (?!). Quando vc pagou seu vale postal?
  • @AndreiaFerroz enviei dia 14/03/2018 e a conservatória me comunicou que o vale não é mais válido dia 17/04/2018
  • @VladPen o pior é que temos que pagar tudo novamente, taxa dos correios.... e se o valor do euro estiver mais caro do que no dia do primeiro envio , teremos que pagar a diferença...,.é isso?
  • @Cida exatamente isso.
  • A taxa dos correios (R$ 35,00 + 1,5% da remessa) não tem como recuperar. O valor do vale a ser devolvido não sei se é pela conversão na data da devolução ou se é o valor do envio.

    Quando fizer o novo vale, terá que pagar nova taxa de envio (R$ 35 + 1,5%) e o valor pela cotação do dia (que deve ser a de Euro mais alta, não pode ser a de "euro exporação")

    O vale tem prazo, para Portugal é de 30 dias depois da chegada em Portugal (costuma ir eletronicamente no dia seguinte ao envio), por isso a devolução.

    Vá à agência dos Correios onde fez o envio com o comprovante da remessa.
  • jhmelman muito obrigada pelas informações....Leva quanto tempo para retornar? pois até agora fui aos correios e ainda não retornou...acho estranho a demora, pois é eletrônico...deveria ser rápido...para chegar lá leva um dia....deveria ser a mesma coisa para retornar né?
  • VladPen Obrigada pelas informações...eles cometem esse erro e nós que temos que pagar tudo de novo...é muito triste....eles só envia um pedido de desculpas e pronto....talvez não saibam o quanto nos custam enviar tudo novamente...muito triste isso
  • @Cida Lopes , é raro isso acontecer. Outras vezes que li aqui que expirou, foi porque os documentos demoraram muito à chegarem em Portugal. Os teus documentos chegaram quando em Portugal ?
  • editado April 2018
    @Cida Lopes ...
    Devolvem somente o valor *Principal* ...Como disse o @jhmelman ...Você não receberá de volta as taxas pagas pelo serviço...!!!
    E...Tem mais...Demora mesmo...!!!

    Quando aconteceu comigo...Demorou uns 30 dias para pegar meu dinheiro de volta ...(Contados a partir da data da minha solicitação de devolução)... Naquela ocasião...(Uns três anos atrás)...O atendente calculou no momento da devolução com a taxa do dia em que fui lá receber...
    Pelo menos isso... : (

  • Cida LopesCida Lopes Member
    editado April 2018
    @sidneioliveira Bom Dia, enviei dia 14/03 demorou mais ou menos uns 15 dias pra chegar lá, o problema foi que a conservatória demorou muito para retirar o valor do vale postal....eles alegaram que estavam com muita demanda e pouco funcionário para realizar o trabalho....e o prazo de 30 dias venceu....e me trouxe esse transtorno todo
  • Cida LopesCida Lopes Member
    editado April 2018
    @NiltonHessel Meu Deus tudo isso....30 dias? será que o meu irá demorar tudo isso? o erro foi deles e nós que pagamos!!! com atraso no processo e prejuízo....pois terei que pagar as taxas dos correios novamente, a boa noticia que você me trouxe é que a devolução é calculada com a cotação do euro do dia ...menos mal...pois enviarei com o mesmo valor que recebi.. Muito obrigada pelas informações Nilton, @jhmelman e @VladPen foram de grande ajuda.
  • @Cida...Como esse meu problema com o Vale Postal aconteceu uns três anos atrás...Pode ser que hoje em dia esse reembolso seja feito com mais rapidez...
    Esperamos que seja assim... : )
  • @NiltonHessel espero que seja rápido também...pois não faz sentido algum demorar tanto...tendo em vista que é eletrônico, para chegar lá é rápido e para retornar é demorado, não há razão para isso ...muito obrigada pelas informações, foi de grande ajuda
  • Boa tarde amigos.
    No do caso do vale postal ter expirado, como faço para enviar o novo?
    Posso responder no próprio email que o CRC mandou falando que o vale expirou com o comprovante do novo pagamento?
    Se pagar com cartão de crédito, envio um formulário novo?
    Ou tenho que mandar o comprovante de pagamento novo pela dhl?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.