Busca por certidão de nascimento Aniceto do Nascimento (bisavô)

Olá a todos, venho aqui solicitar encarecidamente a ajuda de vocês para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô, Aniceto do Nascimento.

Tenho o processo de cidadania do meu pai em andamento e o CRC solicitou o documento de nascimento do meu bisavô pois minha bisavó, Carolina, não foi quem registrou o nascimento de minha Avó no cartório (foi o meu bisavô Aniceto) e por tanto eles pedem que eu forneça o documento de nascimento do meu bisavô Aniceto, o problema é que por mais que procure não encontro esse documento.

O nome do pai dele, Manoel, é bem comum mas a mãe dele se chamava Libania Aguida

De acordo com o site Family Search, o Manoel do Nascimento chegou em São Paulo vindo de Portugal
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9FX-N86H?i=552&cc=2140223 (não fala data nem sobrenome dos pais).

https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/homepage.jsp Não consigo procurar já que os registros precisam ser iguais ou menor a 100 anos ( Data de Nascimento:*O Campo Data de Nascimento deve ser igual ou inferior a 100 anos)

Solicitei ajuda pelo crc.braganca@dgrn.mj.pt e eles dizem não terem encontrado.
Também tenho procurado nos arquivos de Bragança (tombo.pt) mas não encontrei ainda.

Eu encontrei o dados do irmão dele (cartão de imigrante quando chegou ao Brasil), no qual diz que ele nasceu em Celão, Vizeu (Bragança) em Portugal e na certidão de casamento dos meus bisavôs consta que o Manoel do Nascimento nasceu em 07 de Fevereiro de 1901 e é natural do Conselho de Vinhais.

Nome do documento procurado: Certidão de Nascimento
Nome da pessoa: Aniceto do Nascimento
Data de nascimento (de acordo com o atestado na certidão de casamento dele): 07 de fevereiro de 1901
Local: Conselho de Vinhais (Bragança)
Nome dos pais: Manoel do Nascimento (ou Manoel do Nascimento Gonçalves de acordo com o que foi preenchido na ficha de imigrante do irmão mais velho do Aniceto )e Libania Aguida (como consta na certidão de casamento do Aniceto) ou Aquila ou algo assim, tenho procurado variações do nome dela mas também sem sucesso.
Casado com 24 anos em 20 de Outubro de 1924 (de acordo com a certidão de casamento dele) com a minha bisavó.

Enfim, peço a ajuda de vocês porque sinceramente não tenho mais ideias de onde procurar, posso ter passado batido também mas não sei, sinceramente.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.