PERTENÇO A 3ª GERAÇÃO E GOSTARIA DE TIRAR A NACIO. SEM COMPROVAÇÃO DE VÍNCULOS À COMUNIDADE

Olá!
Minha dúvida é a seguinte: eu consigo realizar o requerimento da cidadania (sem dar entrada no processo da minha avó e de minha mãe) sem precisar comprovar os vínculos à comunidade? No caso, sou da terceira geração, minha avó é filha legítima nascida no BR e ambas estão vivas.

Comentários

  • @Ana Carolina Reiis,
    Vc teria chances se fosse neta de portugues e,mesmo assim,teria que comprovar vínculos

    Para fazer a sua nacionalidade, vai precisas atribuir e transcrever o casamento da sua avó
    Depois,atribuir sua mãe e transcrever o casamento
    Depois vc pode fazer a sua

    Isso sem levar em conta se será ou não necessário transcrever o casamento dos seus bisavós
  • Maria, obrigada pelo retorno!! Dei uma lida geral no fórum e algumas pessoas dizem que não é necessário realizar a transcrição se for através do CRC ou ACP, algo assim, você saberia me dizer??
  • @Ana

    Só não é necessário quanto a nacionalidade é feita pelo pai portugues e declarante do nascimento do filho
    A sua nacionalidade será feita pela sua avó e pela sua mãe
  • Infelizmente há advogados na Irlanda e no Brasil VENDENDO declarações FALSAS de participação de 5 anos em clubes portugueses por mais de 5000 euros.
    Isso é CRIME! Falsificação e formação de quadrilha.
    Quando rastrearem UMA única falsificação chegarão até os advogados, todos os seus clientes e os clubes envolvidos.
    Todos responderão processos na justiça brasileira e portuguesa por participarem dessa máfia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.