Cônjuge Militar

Meu marido é policial militar no Brasil, eu já tenho a cidadania. Agora, quando fomos tirar a dele, esbarramos nesse dilema de militar não poder ter a cidadania por aquisição (que é o caso de cônjuge )

Alguém tem alguma história de sucesso para me contar ou alguma dica para que possamos conseguir a cidadania para ele??

Muito obrigada

Comentários

  • editado March 2018
    Na busca por "militar" no forum aparecem alguns resultados, não vi nenhum com resposta. Eu tenho curiosidade em saber se há alguma implicação junto à Força aqui no Brasil caso consiga obter a nacionalidade no caso de militar reformado, se há risco de baixa/suspensão do pagamento ao se adquirir a nacionalidade portuguesa como cônjuge, se poderia ser considerado deserção ou algo do tipo.

    @analipebe2018
    Embora haja o risco de ele não poder adquirir a nacionalidade, ele terá direito de residência caso vocês venham a residir em Portugal (e com isso poderá trabalhar lá). http://www.sef.pt/portal/v10/PT/aspx/legislacao/legislacao_detalhe.aspx?id_linha=4559#0
  • Olá
    Desculpe a demora ... @jhmelman Já vimos que ele pode residir tirando o cartão residência para cônjuge, a cidadania seria mais simples por não precisar ir ao sef (direto com a conservatória) visto que o sef demora muito para agendar e é bem mais burocrático ... Enfim, o jeito é a residência mesmo. Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.