Nome diferente na certidão de casamento

Gente, o sobrenome da minha mãe e do meu avô, ambos portugueses, vieram errados na certidão de inteiro teor de casamento da minha mãe. O sobrenome correto é CABECINHO mas digitaram CABRECINHO, vocês acham que tem algum problema?

Comentários

  • @luizab

    Não aceite erros de digitação.
    Veja no cartório a possibilidade de retificação, atualmente está mais fácil. Se na certidão de nascimento de sua mãe estiver correto a de casamento será corrigida sem custos.
  • @marizaguerra Eles alegaram que no livro está escrito com R, e por isso só pode ser corrigido por liminar :(
  • @luizab
    Se a certidão de nascimento de sua mãe estiver correta o erro na certidão de casamento foi do cartório pois para se casar é preciso apresentar a certidão de nascimento. O escrivão registrou erradamente no livro tendo um documento corrreto? Se for isso seja dura com eles. Não perpetue um erro que poderá dar problemas mais adiante.
  • @marizaguerra vc acha q n tem chances deles aceitarem?
    Pretendo voltar ao cartório segunda, mas estou c medo deles não aceitarem e eu perder muito tempo. Estou com viagem comprada p Portugal e já queria levar todos os documentos
  • @luizab

    É como eu te disse acima. Se o cartório errou ao copiar um nome que estava correto terá que retificar administrativamente. Leve alguém que possa ser mais contundente nos argumentos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.