Dúvidas transc. casamento

Olá foreiros,
minha dúvida é a seguinte: Meu sogro está fazendo o processo de atribuição. Minha sogra faleceu há poucos meses. Nesse caso, ao fazer a transcrição do casamento dele, para que os filhos tb possam tirar a nacionalidade, devemos enviar a certidão de nascimento da cônjuge ou a certidão de óbito? Ou podemos enviar os documentos dos filhos para o Porto que pelo que li não exige transcrição de casamento?
Grata

Comentários

  • @ChrisBrito se foi seu sogro que declarou a paternidade dos filhos , não é necessário transcrever o casamento dele se fizer por ACP ou VnGaia.
  • Foi ele sim @VladPen. Muito obrigada! É um custo a menos.
    Qual está demorando menos neste momento? Porto ou VNGaia?

  • Olá. Gostaria de aproveitar o post para tirar minha dúvida. Minha mãe (portuguesa por atribuição) é divorciada do meu pai. Quando estive no Consulado do RJ, perguntei a atendente se seria necessário transcrever um casamento que já não mais existe para poder dar entrada no meu processo de nacionalidade. Ela me informou que não, desde que minha mãe permanecesse com o estado de solteira - ela não mudou de nome ao se casar, continuando com o nome de batismo. Estou com medo de mandar meu processo direto para Portugal e cair em exigências pela não transcrição do casamento. Alguém poderia me informar se isso procede? Não gostaria de dar entrada no processo pelo consulado pq está muito difícil de conseguir agendamento e demora bastante para sua conclusão. Muito Obrigado pela resposta.
  • @Vlad Pen, muito obrigada! Gratidão aos moderadores desse Fórum maravilhoso!!!!
  • @André. quando a portuguesa é a mulher ,é obrigatória a transcrição de casamento. Pelo menos tem sido assim.
  • Oi, só hoje vi a resposta! Muito Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.