AJUDA : Assinou o formulário e faleceu antes de reconhecer firma

Olá, bom dia a todos , procurei casos parecidos com o meu e não obtive sucesso !!! Então gostaria por gentileza que alguém respondesse minha dúvida ...

Enviamos toda a documentação da minha avó ( filha de português ) em agosto/2017 , recebemos a carta com o número do assento no início de março/2018.

A carta chegou em uma quinta-feira , na sexta-frira fomos tirar todas as certidões do meu pai e depois fomos tentar reconhecer a firma do formulário , chegando no cartório fomos informadas que esse tipo de documento somente conseguiríamos presencialmente ( pois meu pai estava em tratamento e não conseguiria ir até o cartório ) , então agendamos a visita a domicílio para a próxima quarta feira , que era o único dia disponível , porém infelizmente ele veio a falecer no sábado , antes de conseguirmos reconhecer a firma no formulário , está assinado , porém sem a firma reconhecida .

A pergunta é a seguinte , é o fim da linha pra mim ? Não consigo de alguma maneira comprovar que ele tinha o interesse de obter a cidadania ? Sendo que o formulário está assinado ?

Agora o que me resta é tentar pela lei dos Netos ? Que é muito mais complicada ???

Nossa essa história está me deixando muito triste , além da perda , que foi inesperada

OBS : não tiramos as certidões nem reconhecemos firma antes pois achávamos que tinha validade , e estávamos concentradas no processo da minha avó , que caiu em exigência , por isso demorou um pouco mais .

Comentários

  • @camilaroseno

    Meus sentimentos pelo falecimento de seu pai.
    Em relação ao pedido de nacionalidade o reconhecimento de firma por autenticidade é requisito indispensável.
    Sim, poderá requerer como neta e será preciso comprovar ligação com Portugal. Nenhum processo pela nova lei foi deferido, portanto não sabemos o grau de exigência para as tais provas. Não desanime!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.