Vou precisar transcrever o casamento do meu pai?

Amigos, preciso tirar algumas dúvidas...
Enviei os documentos do meu pai para fazer a atribuição (meus avós eram portugueses).
Depois que sair a dele, vou fazer a minha, minha primeira dúvida é: vou ter que transcrever o casamento dele com minha mãe (brasileira)? Ele foi o declarante na minha certidão. Nasci em 1974 e fui registrada logo após o nascimento.
2ª dúvida: A transcrição do meu casamento sei que vou ter que fazer, para qual conservatória eu envio os documentos da transcrição? Demora pra sair?
Desde já agradeço a todos pela colaboração.

Comentários

  • editado March 2018
    @Ale a transcrição de casamento dos seus pais não vai precisar fazer se atribuição em for feita em ACP.No seu caso, ai sim terá q fazer após seu processo concluido.Pode fazer a transcrição por Ponta Delgada.
  • @Vlad muito obrigada, enviei os documentos do meu pai para ACP mesmo. Mas, quanto tempo demora mais ou menos,pra sair a transcrição?
  • @Ale vc quis dizer atribuição e não transcrição..certo? Depende..pode demorar de 2 a 3 meses.
  • Oi @Vlad, desculpe, não me expressei direito. É a transcrição que eu quero saber se demora pra sair, Porque depois que eu fizer a transcrição do meu casamento, darei início na atribuição do meu filho. É mais pra eu ter uma estimativa aproximada do tempo e me programar com o pagamento dos emolumentos.
  • @AleTeixeira, a transcrição de casamento fica pronta em 20 a 30 dias
  • Muito obrigada @Vlad Pen!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.