Quais outras formas de comprovação de Vínculo ?

Por gentileza em referencia a comprovação de vinculo.

O meu pai até o presente momento
> Nunca foi para Portugal, > não possui casa
> conta bancaria em Portugal;
> os parentes em que meu avô (filho da Potuguesa) tinha contato em Portugal já estão morto/falecido.

Gostaria de saber a possibilidade de tirar a dupla nacionalidade para
> o Neto (meu Pai) e após para mim Bisneto.

Como comprovar e quais outras formas eu tenho para comprovação de vínculo?



Despeja agradeço.

Comentários

  • @7fsm já respondido
  • 7fsm7fsm Member
    Esta pergunta está relacionada a leis q não está totalmente clara sobre os requisitos de COMPROVAÇÃO DE VÍNCULO, por isso da minha pergunta.

    Pois andei lendo no fórum e umas das alternativas é comprovar pelo:

    - Histórico Escolar

    Alguém sabe outras formas q possa me ajudar na comprovação de vínculo ?

    Desde já agradeço!
  • @7fsm..os vínculos q Portugal pede são esses:

    Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:
    A residência legal em território nacional;
    A deslocação regular a Portugal;
    A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
    A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
    A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidad
  • 7fsm7fsm Member
    Em referencia a este tópico descrito acima "atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades", através desse tópico como posso comprovar o vinculo e quais formas para inclusão das associações culturais e desportivas.

    - Quais são elas ?

    - Quais as chances de obtenção através deste tópico da lei ?

    Alguém parecido como meu caso ?

    Desde já agradeço.
  • Infelizmente há advogados na Irlanda e no Brasil VENDENDO declarações FALSAS de participação de 5 anos em clubes portugueses por mais de 5000 euros.
    Isso é CRIME! Falsificação e formação de quadrilha.
    Quando rastrearem UMA única falsificação chegarão até os advogados, todos os seus clientes e os clubes envolvidos.
    Todos responderão processos na justiça brasileira e portuguesa por participarem dessa máfia.
Esta discussão está fechada.