Como descobrir qual freguesia e/ou concelho do nascimento do meu bisavô português?

Pessoal,

Desejo dar entrada no meu processo de cidadania portuguesa, pois meu bisavô paterno é natural de Portugal. Contudo, conversando com familiares, acredita-se que ele é nasceu no concelho de Chaves no distrito de Vila real, porém não sabemos a sua freguesia. Quando eu disse, acredita-se, porque essa foi a informação que me foi passada porque não temos a certidão de nascimento do meu bisavô. Temos apenas a certidão de óbito aqui do Brasil que só informa que ele era natural de Portugal. Segue abaixo os dados que eu tenho:

Nome do Português: Domingos Ferreira
Data de Nascimento: 19/09/1906 (acredita-se)
Nome do Pai: Bento Ferreira
Nome da Mae: Ana Gonçalves (Me foi passado esse nome, mas me questiono porque o sobrenome é Gonçalves ao invés de Ferreira já que supostamente minha Tataravó teria casado com o meu tataravô quando meu bisavô, Domingos Ferreira, nasceu)

Além das informações acima, sabemos somente que ele, enquanto vivo, falava que havia nascido em uma freguesia próxima com a Espanha.

Eu tentei dar uma olhada nos registros de nascimento dos arquivos do distritais de Vila Real, porém não consegui entender os livros de baptismo.

Por favor, será que alguém poderia me ajudar?

Desde de já agradeço a ajuda!!

Abs,
Vinicius



Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.