ADQUIRI MINHA NACIONALIDADE PORTUGUESA E MINHA ESPOSA TB.COMO TRANSCREVER:?

Boa noite!
Sou novo por aqui e obrigado por me aceitarem neste espaço que ajuda tantos.
Tenho uma dúvida.Eu e minha esposa estramos com o pedido de nacionalidade.Eu através de minha mae e minha esposa através do pai dela.Processos concluidos positivamente.
Agora,queremos transcrever nosso casamento por termos filhos pequenos.Como é o procedimento se ambos conseguiram na nacionalidade portuguesa? qual formulário?
Agradecido

Comentários

  • perdoe a minha ignorância. mas não consegui localizar a lista de documentos e formulário para o mu caso(casal que obteve a cidadania portuguesa)
  • @Pires

    Transcrição de casamento - documentos necessários:

    - certidão de nascimento do português (ou indicação do número do assento / ano / conservatória em que encontra)
    - certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    - certidão de casamento, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    - Vale Postal de 120 Euros (vide detalhes abaixo)
    - Requerimento com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE no cartório
    - Xerox autenticada do RG do declarante no Requerimento

    Modelo de Requerimento que serve em Ponta Delgada e Tondela:
    https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view


    O Vale Postal deve ser realizado numa agência própria dos Correios (franqueadas não fazem), preferencialmente uma agência central, emitidos a favor do IRN.IP e:
    - com o endereço da conservatória para onde o processo será encaminhado
    - deve ser emitido em nome do requerente do referido processo (levar o nº do RG e do CPF dessa pessoa)
    - a finalidade informada deve ser sempre "Manutenção de Residente" para quaisquer tipos de processos (Atribuição, Transcrição, etc.)
    - o valor em euros NÃO deve ser em Euro Exportação. Informe isso ao atendente dos Correios. É para ser usado o Euro de cotação maior.

    Endereços para envio do VALE POSTAL E DOCUMENTOS: €120
    (finalidade: manutenção de residente)
    (pagtº em espécie ou cartão de débito Banco do Brasil)

    • IRN, IP
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.