Já consegui a Atribuição de Nacionalidade de meu Pai através do Consulado, agora chegou a minha vez.

Gente
Como os processos são muito demorados, gostaria de saber pela experiência de vocês, qual melhor caminho a seguir agora.
Eu consegui a conclusão da Atribuição de Nacionalidade de meu pai, e agora vou dar entrada no meu processo de Atribuição.

Já tenho familiaridade com a documentação, mas devido a demora e dificuldade no agendamento pelo Consulado, que só tende a piorar, estou pensando em dar entrada direto por algum CRC de Portugal, mas isso já é novidade pra mim...

Pelo Consulado, o processo demorou 1 ano (desde a data da entrada)!
Pelo CRC, tem demorado quanto tempo???

Qual melhor opção de CRC para atribuição no meu caso (lembrando que hoje, sou filha de Português naturalizado, uma vez que o processo do meu pai já foi concluído)? É realmente mais simples??

Comentários

  • Ainda estou me familiarizando com este fórum, desculpe... Não estou sabendo chegar rapidamente na pergunta q fiz em outra discussão para achar sua resposta... rsss
  • Eu fiz a Atribuição de Nacionalidade do meu pai via Consulado.
    O q significa ACP?
  • @Shana ACP é Arquivo Central do Porto.Os processos feitos por lá são bem mais rápidos q pelo consulado.
  • Obrigada @Vlad_Pen!
    Mas fazendo uma pesquisa rápida, a informação que achei foi de que pelo ACP somente casos de Atribuição cujo pai ou mãe tenha nascido em território português. O que não é o caso.
    Procede?
  • @Shana isso não procede.Pode ser para qualquer um .
  • Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.