Familia Braz

Olá me chamo Bruna Lopes Valério Nascimento.

Recentemente, descobri que meu Tataravô, que veio de Portugal, trocou sua documentação com um amigo, assim sendo ele ficou com o Sobrenome NASCIMENTO, contudo seu sobrenome real seria BRAZ.
Dionísio do Nascimento ( Braz ) Veio de Portugal em 1910 desembarcando no Porto de Santos ( SP ). Realizei algumas pesquisa e descobri que o nome de seus pais ( Meus trisavôs) são Francisco Antonio Braz e Carolina de Jesus.

Sei que as informações são escassas e com o tempo podem ter se perdido, mas gostaria muito de descobrir o local de seu nascimento, se ainda tenho parentes ( mesmo que distantes ) com o sobrenome Braz.
E compartilhando essa historia, talvez alguém tenha ouvido a mesma. A Historia de um Português que se apaixonou perdidamente por Ana Maria Franco e trocou de documentos com um amigo para poder segui-la para o Brasil.

Atenciosamente

Bruna Nascimento ( Braz )


Comentários

  • @BruNascimento

    veja se a data de nascimento do Dionísio abaixo bate com a do seu familiar.

    http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1233598

    PASSAPORTE DE DIONÍSIO DO NASCIMENTO
    NÍVEL DE DESCRIÇÃO
    Documento simples Documento simples
    CÓDIGO DE REFERÊNCIA
    PT/ADBGC/AC/GCBGC/PAS/077/1149E/001618
    TIPO DE TÍTULO
    Atribuído
    DATAS DE PRODUÇÃO
    1911-09-25 A data é certa a 1911-09-25 A data é certa
    DIMENSÃO E SUPORTE
    1/2 p.
    ÂMBITO E CONTEÚDO
    Registo n.º1238 - f.406

    Filho de: Carolina de Jesus;

    Natural de: Vinhas-Vinhas-Macedo de Cavaleiros;

    Idade: 32 anos;

    Literacia: Não sabe escrever;

    Est. Civil: solteiro(a);
    ---------------------------------------------------------------------------------------------
    115079 António Lázaro Macedo de Cavaleiros Macedo de Cavaleiros Francisco António Brás &bnsp; Trabalhador 21 Minas Gerais Solteiro - pode ser um irmão por parte de pai.
  • Boa tarde.

    Agradeço, irei verificar e darei retorno.

    Atenciosamente
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.