Finalização do Processo de atribuição

drakunderdrakunder Member
editado March 2018 em Processos de Atribuição
Estou no último passo para enviar o processo de meu avô, a única coisa que falta é o Assento de Nascimento de seu pai. Estou em dúvida em como solicitar, está no Distrital de Aveiro e o ACP pedem em fotocópia. Como é um nascimento abaixo de 1911 estou a solicitar a busca nos arquivos Distritais de Aveiro - Oliveira de Azeméis, porém na hora de preencher, pergunta se eu desejo o documento em cópia física ou digital, eu moro no Brasil, se eu pedir uma cópia digital certificada e imprimir é válido? Qual seria o melhor jeito de solicitar este documento? Aliás, minha tia (irmã do meu avô), mora em Oliveira de Azeméis, disse que se pudesse ajudar, ela solicitaria o Assento.
Outra coisa, como ele é filho de portugueses nascidos em Portugal, eu vou solicitar pelo ACP diretamente, tanto pelo preço quanto o prazo, já que toda a documentação provavelmente está correta, rsrs, alguém poderia verificar:
- Requerimento 1C preenchido e com vp de 175 euros, assinatura reconhecida em cartório e apostilhada.
- Certidão de nascimento emitida há poucos dias de INTEIRO TEOR e apostilhada.
- Cópia certificada do RG e apostilhada.
- Cópia certificada da Carteira de motorista apostilhada.
- Impressão do registro de Baptismo do português (cópia sem certificação, não sei se vale, é que está digitalizada no Distrital)
- Assento de nascimento do português estou vendo a melhor forma de solicitar conforme eu disse acima.
Será que está tudo de acordo? Obrigado desde já pela ajuda que o fórum têm me dado.

Comentários

  • @drakunder a certidão de nascimento do seu avô tem q ser por cópia reprográfica apostilada. Não sei se ACP aceita CNH ao invés de R.G.Peça para sua tia avó pedir pessoalmente o assento de nascimento do seu bisavô no Arquivo Distrital ou peça a cópia física.
  • @Vlad Pen a certidão de nascimento foi solicitada por cópia reprográfica e foi apostilada. Nos documentos eu anexei RG e CNH e fiz a observação no conteúdo contido. Se minha tia solicitar no Arquivo Municipal de Oliveira de Azeméis será que ela consegue e depois me enviar por correio? Ou ela teria que fazer a solicitação direto em Aveiro? Abraços.
  • @drakunder..ela deve pedir no Arquivo Distrital de Aveiro e depois envia pelo Correio Azul ( equivale ao nosso Sedex)

    R. Dr. Alberto Souto 236, 3810, Portugal
    Horário: ⋅ Abre às 09:15 às 16:00
    Telefone: +351 234 003 400
  • drakunderdrakunder Member
    editado March 2018
    @Vlad Pen, obrigado, dei as informações para aquisição do Assento, ela disse que semana que vêm ela vai para Aveiro, eu não preciso apostilar né?
  • @drakunder certidões portuguesas nâo precisa apostilar.
  • drakunderdrakunder Member
    editado March 2018
    @Vlad pen, fui informado na Conservatória de Registro Civil de Oliveira de Azeméis que o Distrital apenas têm o livro de Baptismo dos nascidos anterior a 1911, este livro de baptismo já está digitalizado, mas não tem número de assento nem nada, será que a atendente está equivocada ou eu devo solicitar essa certidão de baptismo autenticada e anexar a certidão de casamento? Fiquei confuso agora no preenchimento do N° de assento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.