TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO DOS MEUS PAIS

Então, estarei indo para Portugal em abril e gostaria eu mesma de transcrever o casamento dos meus pais por lá, alguém sabe dizer se isso é possível? Eu li que eu poderia levar uma procuração em nome da minha mãe para pedir, mas não acho o modelo de procuração. Gostaria de saber também quais documentos eu levo.
Agradeço desde já :)

Comentários

  • luizabluizab Member
    editado March 2018
    @vladpen obrigada por me passar os documentos, mas você sabe me dizer se eu como filho posso ir direto na conservatória tirar ou se tenho que emitir uma procuração em nome da minha mãe?
  • Eu preciso transcrever o casamento da avó do meu marido. Qual melhor CRC para enviar pelo correio? Tenho que enviar a certidão de óbito dela?
  • @Adrianaian..envie para Ponta Delgada. Não precisa enviar a certidão de óbito.
  • Obrigada Vlad.
  • Boa noite.
    Tenho uma dúvida quanto ao documento de quem estará fazendo a transcrição do casamento.
    No caso do meu marido será a mãe dele que fará a transcrição do casamento da avó portuguesa que já faleceu.
    O documento a ser enviado junto com as certidões apostiladas é somente a copia da identidade da minha sogra?
    Ou preciso enviar também a certidão de nascimento dela ?

  • @adrianaian é preciso enviar tn a certidão de nascimento de inteiro teor para comprovar o parentesco.
  • Aproveitando o tópico para não abrir um novo, preciso fazer a transcrição do casamento entre meus pais (minha mãe é a portuguesa). Meu pai faleceu recentemente, isso muda alguma coisa? Na certidão de inteiro teor já consta o óbito dele.
  • @anenehali vc pode fazer a transcrição sem problemas
  • Vlad Pen muito obrigada.
  • Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida:

    Minha mãe já conseguiu o assento de nascimento dela, por atribuição. Meu avô materno era português.
    Para eu dar entrada no meu pedido, eu vou precisar de quais documentos:

    1) Meu pai (brasileiro) foi casado com a minha mãe (também brasileira, mas hoje ela já tem o assento português). Meu pai já faleceu. Ele me registrou dias após o meu nascimento.
    2) No assento da minha mãe o nome dela está como de solteira e na minha certidão de nascimento e no meu RG o nome dela está como de casada.
    3) Os nomes dos meus avós, no assento da minha mãe, estão diferentes da minha certidão de nascimento.


    Obrigado quem puder ajudar!
    Maykon
  • @Maykon vc vai precisar transcrever o casamento dos seus pais antes de dar entrada no processo de nacionalidade.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.