Divrgencias

Depois de muito custo consegui o assento de nascimento de minha vó mas apresenta muitas divergências com a certidão de casamento, embora dê pra ver que se trata da mesma pessoa por causa dos sobrenomes dos avós.
Outra questao tambem é que na certidão de casamento consta que ela passou a assinar depois de casada Rosa Tavares da Rocha, mas meu pai foi registrado com o nome da mãe Rosa Moreira da Rocha (sobrenome do marido Augusto Moreira da Rocha). Caso tenha que fazer a retificação na certidão de casamento, terei que retirar o Tavares do sobrenome, retitar o nome do pai, alterar a data de nascimento e colocar que ela passou a assinar Rosa Moreira da Rocha para não ter problemas na atribuição de meu pai, certo? O que vcs me sugerem? Ja enviei 2 emails pra 4oCrc Porto mas nao me responderam. D. Filomena ja até me respondeu no ano passado quando eu estava buscando a certidão de nascimento de minha avó.
Em relação aos documentos do meu avô, todos os dados conferem!
Ja estava com toda documentação em mãos, mas acabei não as enviando com receio de perder os €120,00 e com isso a certidão de casamento brasileira apostilada ja perdeu a validade de 6 meses...

Cheguei a desanimar mas lutei tanto pra encontar as certidões dos meus avós... Quero muito a dupla cidadania!

Muitíssimo obrigada!

Marcia Rocha

- Na Certidão de Casamento consta:
Data de Nascimento: 01/02/1912
Nome: Rosa Duarte Tavares
Filha de: Candida Duarte Tavares e pai Jose Lorenço

- Na Certidão de Nascimento consta:
Data de nascimento: 11/02/1912
Nome: Rosa Duarte
Filha de Candida Duarte e pai nao mencionado
Cepoes, Lamego
Avos: jose duarte tavares e Henriqueta Duarte

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.