Neto de português

Boa noite, meu sogro e neto de português,porém sua Vo era mãe solteira na certidão de nascimento de sua mãe dia apenas o nome dela e não diz o país em que nasceu, poréns sabemos aonde ela nasceu e aonde foi baptizada, temos acesso a esses documentos , será que com a certidão de nascimento da mãe dizendo que a Vo era mãe solteira e a os documentos da Vo de batizo de Portugal, conseguimos a cidadania do meu sogro??

Fico no aguardo de uma resposta obrigada Vanessa nunes

Comentários

  • Boa noite, @vanessa nunes.

    Para se obter a nacionalidade, é imprescindível a certidão do(a) português(esa).
    Você teria que saber onde e quando ela nasceu, para achar essa certidão.

    Ser mãe solteira pode não ser um problema.
  • Márcia eu já tenho todas as informações sobre o nascimento dela e local, minha dúvida é na certidão de nascimento da filha dela apenas diz nome da mãe e boa tem país ou local de nascimento, tenho medo que eles não aceitem, pq eu você acha ? Obrigada pela ajuda
  • @vanessa nunes,
    ah. Não tem problema, quanto a isso.
    Mas, terá que transcrever o casamento da mãe, antes de pedir a nacionalidade da filha.
  • Márcia desculpa a pergunta, mas o que é transcrever?? Pode me explicar ???
  • @mei obrigada entendi, só fiquei com uma dúvida, a mãe do meu sogro casou no Brasil e na certidão dela de casamento já tenho e a certidão de nascimento dela porém em nenhuma delas diz aonde ela nasceu e ela era mãe solteira apenas consta nome da mãe ,a Vo dele que nasceu em Portugal na ilha da Madeira já localizamos tudo , eu preciso transcrever ou averbar o casamento da mãe no Brasil aqui em Portugal isso ??? Peço mesmo desculpa mas estou tentando entender eu moro em Braga-portugal e tem coisas que é mais fácil fazer aqui, então obrigada todos pela ajuda .
  • @mei entendi, preciso pegar a certidão de casamento da mãe dele que sacou no Brasil e a certidão de nascimentoda Vo aqui de Portugal e levar nesse sítio em Porto isso ?? Como se fosse validar ou reconhecer isso com verdadeiro e pra isso que serve ? Depois envio Para ele no Brasil o processonpor lá , que demora mais que aqui mas só depois disso com a nacionalidade que ele vem embora .. olha obrigada a todos e se eu puder ajudar alguém só avisar fico no aguardo de uma resposta obrigada mesmo
  • Boa tarde pessoal! Estou finalizando minha documentação para dar entrada no meu processo de nacionalização.
    Graças a esse Fórum estou me inteirando desse assunto e conseguindo sozinha montar meu processo.
    Gostaria que dessem uma olhada e verificassem se está tudo certo.
    Sou neta de português falecido e minha mãe descendente direta também falecida.
    Portanto meu processo é de avô para neto, logo Naturalização.
    Já estou com todas as certidões e documentos exigidos apostilados e a cópia simples da certidão do meu avô (obtida em Portugal).
    Estou colocando todos os laços efetivos que possuo com Portugal.
    Falta saber qual formulário a ser preenchido, 1C ou 1D?
    E o local para dar entrada no Porto, vou pessoalmente, ACP ou CNAIM?
    Muito agradecida pelas informações.


  • @MariaElisabeth no caso de atribuiçao para netos ,o formulário é o 1D e vc pode entrar no CNAIM do Porto ou na CRC Lisboa.Verifique se a transcrição de casamento dos avós ja foi feita em Portugal se eles casaram no Brasil.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.