Cidadania para bisneto com pai falecido

Olá, eu gostaria de tirar a minha cidadania. Meu avô tem a cidadania portuguesa, porém meu pai já faleceu e ele não tirou.
Me falaram que posso tirar se comprovar meu vínculo com Portugal. Alguém pode me dar uma dica de como fazer isso? Não tenho propriedades lá, não viajei para lá... não tenho nada efetivamente que comprove vinculo com Portugal. Se eu tiver vinculo com o clube do vasco ou com alguma associação portuguesa no RJ, é aceito? Como devo proceder?

Comentários

  • @anaanato..veja o que diz a lei para netos:

    Documentos que possam contribuir para comprovar a efetiva ligação à comunidade nacional, designadamente:
    A residência legal em território nacional;
    A deslocação regular a Portugal;
    A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
    A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
    A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.

    Não sabemos se há a necessidade de cumprir um o mais itens dessa lista
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.