Erraram a nacionalidade do português na certidão de nascimento da minha mãe

Boa noite,
gente estou desesperada, solicitei a certidão da minha mãe em inteiro teor por cópia reprográfica como solicitado e quando a mesma chegou na minha casa, vi que colocaram o português (pai da pessoa que quer a cidadania) como brasileiro... E agora o que fazer? mando assim mesmo com os dados da certidão dele? tento retificação no cartório (não sei se fazem a modificação de nacionalidade)? mando um bilhetinho no pedido explicando o erro do cartório quando mandar o processo de atribuição?
ps: eu não transcrevi o casamento do português pois pretendo mandar para o ACP.

Comentários

  • Oi.
    Aconteceu a mesma coisa na minha família.
    O pai português, na certidão da filha veio natural do Rio de Janeiro.
    Vou retificar, infelizmente na cidade de Caldas em MG , onde foi feito o registro, somente um advogado pode fazer isso.
    Na certidão da minha avó, no RJ alterei o nome dela e inclui o sobrenome da minha bisavó e fiz tudo sozinha.

  • Não há problema. Afinal ele pode ter se naturalizado.
  • editado March 2018
    @Jeehpereira e @Adrianaian como o @GuilhermeMoreira..disse...ele pode tb ter se naturalizado e possuir as duas nacionalidades..Precisam verificar isso.Nessa questão basta que os portugueses tenham o assento correto, se tiverem a dupla cidadania não há problemas para o processo
  • update
    Então gente, eu mandei uma mensagem ao cartório perguntando como poderia ser arrumada essa informação e eles apenas pediram que eu mandasse a certidão de casamento dos meus avós e preencher o pedido de retificação além de mandar cópia do rg autenticados, me mandaram a certidão em inteiro teor por cópia reprográfica (sem custo até) em questão de 1 mês.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.