Dúvida sobre pegar documento direto em Portugal

Boa noite a todos,

Dei entrada no meu pedido de nacionalidade no mês de maio de 2017(Consulado SP). Minha mãe é portuguesa, logo estou tirando a nacionalidade por ela. O processo esta aguardando integração da Central de Registros em Lisboa desde o mês de agosto.
Eu tenho planos de ir para Portugal em maio deste ano. Caso a nacionalidade não esteja pronta até la, eu posso ir diretamente lá na Central?

Se sim, eu precisaria de algum documento alem da minha identidade brasileira?

Agradeço desde ja.

Comentários

  • O consulado aqui remete a "primeira via" da certidão. Mas, a partir do momento que o processo esteja concluído, você já consegue saber o número do assento informatizado. De posse dele você já consegue fazer o que quiser que precise de documentação, mesmo sem o documento do Consulado. Se quiser/preferir/precisar, também pode solicitar pelo Civil Online, ao custo de 10 euros. http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia#latest
  • Obrigado pela rápida resposta!!
    Então sendo integrado eu já consigo solicitar essa "primeira via" no site e prosseguir para o Bilhete de cidadão la mesmo em Lisboa?

    Muito obrigado!!!
  • Consegue.
  • Obrigado pela esclarecimento!
  • Bom dia. Sou filha de pai portugues e em 2012 iniciei o processo para a nacionalização portuguesa. Tenho a informação do número do assentamento do meu nascimento. O que devo fazer agora? Obrigada pela ajuda.
  • Você pode fazer o Cartão de Cidadão e Passaporte pelo consulado. Para entrar em Portugal sem ser como turista, você precisa ao menos do Cartão de Cidadão. O procedimento via consulado é um tanto demorado, a agenda é para daqui a tantos meses (pelo menos no do Rio), no entanto é possível fazer toda a documentação em Portugal também.
    No link abaixo tem várias informações sobre a ida para Portugal, inclusive sobre tirar documentos portugueses em Lisboa:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/5091/para-quem-pretende-morar-em-portugal-e-levar-a-familia#latest
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.