Consigo tirar a cidadania portuguesa pela minha mãe, antes dela transcrever os casamentos?

Boa noite, minha mãe acabou de conseguir o número de assento dela pela mãe dela(minha avó) que nasceu em Portugal, porém minha mãe já se casou 1 vez, depois divorciou e agora está casada com outra pessoa. Para que eu dê início na minha cidadania lá por Portugal, minha mãe precisa transcrever todos esses processos primeiro, ou apenas com o número de assento dela de nascimento eu já posso requerer a minha cidadania, antes mesmo dela resolver a situação dos casamentos?

Comentários

  • editado March 2018
    @Vinicius sua mãe precisará transcrever o primeiro casamento.Se vc for filho do segundo casamento, ela terá q transcrever o primeiro casamento ,homologar o divórcio em Portugal através de advogado e transcrever o segundo casamento.
  • Sou filho do primeiro casamento!!!! Mas ela tem que transcrever o primeiro, fazer o divórcio, transcrever o segundo e só depois eu dou entrada no meu?
    Outro Ponto, eu posso tirar direto pela minha avó então, mãe da minha mãe? Ela é viva! Ou é mais complicado pela nova Lei?
  • @Viníciusppp transcendendo o primeiro casamento você já pode pedir sua nacionalidade, não precisa esperar o processo de divórcio nem a transição do segundo casamento.
    Faça o processo por sua mãe, o processo por sua avó será muito mais complicado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.