O sobrenome de solteria de minha bisavó na Certidao de Casamento esta errada!

Bom dia
Solicitei no 22.02.2018 a certidão reprogarfica da Certidão de Casamento, mas a letra do escrivão de 1920 manuscrita, e um verdadeiro parto sem fim, solicitei entao que o 3º Cartorio de RCPN do Rio de Janeiro que corrigisse, mas esta dificil assim como qualquer serviço prestado por eles, Gostaria de saber se isso pode ser um empecilho para a solicitação da cidadania pois ROZA PENNA (errado) ROSA PEREIRA (Correto).

OBS.: O RNE dela esta certo, a Certdao de Obito esta certa.

Comentários

  • @Marinsandre Rosa seria quem? como está o nome na certidão de Nascimento e casamento?qual o nome dos pais dela?
  • Boa noite, sim e o sobrenome do pai dela no caso, nome de solteira dela Emília Rosa Pereira da Silva e o pai José Joaquim Pereira (correto) na certidão de casamento onde e PEREIRA esta PENNA (Errado), e erro de entendimento do Escrevente do Cartório, os demais documento tipo Passaporte, Registro de Imigrante esta correto Pereira. So a de Casamento menso que tem esse erro.
  • @marina
    Leve todos os documentos ao cartório e peça a retificação. Atualmente é possível corrigir pequenos erros administrativamente. A não ser que o cartório quieira dificultar. Essa divergência poderá dar problemas no processo de nacionalidade.
  • @Marinsandre sabe de onde vem o sobrenome PENNA .?
  • @Vlad, eu entendi que o Pereira virou Penna.
  • @Mariza Guerra exatamente isso Pereira virou Penna por nao conseguirem entender que e Pereira, E os cartorios de RIO gostam muito de dificultar para vender facilidades
  • @MarizaGuerra ..puxa vida,de Pereira para Penna...esse pessoal ta cego...rsrsrsrs..mas é fácil a retificação.
  • Pois é querem " Prezado(a), juntará as documentos que comprovam o que se pede para retificar, e será avaliado pelo Promotor da competência do cartório.
    OBS: sendo que toda documentação estrangeira, tem que ser apostilada traduzida e registrada." mesmo já enviando endereço da digitalização no arquivo de vila real a original digitalizada, copias dos passaportes, cartao de registro de Imigrante (arquivo nacional) e certidão de óbito onde consta o nome correto do meu trisavó. o detalhe mais louco de todos que tenho que ir pessoalmente e eu moro em São Paulo, e o pedido foi feito online

  • @marinsandre
    Fiz uma retificação por este mesmo cartório, o problema é que eles pedem que o filho ou neto assine o pedido. Não pode ser feito por outra pessoa.
    Você pode tentar pegar o formulário assinar por ai e autenticar a assinatura e enviar para eles.
    Todas as certidões que eu enviei foram cópias, eu não entreguei nenhuma original.
  • @marinsandre

    O assento de Portugal não precisará evidentemente de tradução. Veja no cartório se aceitam que o assento seja legalizado no Consulado de Portugal.
  • Eu vi a certidão no família search. O cara tá de mal vontade pq os 2sobrenomes ( pai e filha ) estão escritos iguais. Tem que pedir no cartório pra redigir Pereira
  • Obrigado estou indo na segunda para la
  • Obrigado pelas dicas @dbaiao , @Vlad!
    Problema do nome resolvido!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.