Certidão de Nascimento x Numero de Assento

Pessoal, boa noite.

Surgiu uma dúvida, para dar entrada no processo de atribuição do meu pai, preciso somente do número de assento dos meus avós ou também preciso encaminhar a certidão de nascimento ?

Eu tenho o cartão de imigração do meu avô e da minha vó de quando eles chegaram no Brasil, posso solicitar o número de assento com esses dados direto para a conservatória de nascimento deles ?

Obrigada!

Comentários

  • @Daniela para portugueses nascidos após 1911 , basta apenas o Nr do registro, data e local de nascimento. Para obter o número., mande um email para a conservatória correspondente ao nascimento deles.Pode ser apenad do avô.
  • @Vlad muito obrigada mais uma vez.

    Eu preciso encaminhar no meu processo apenas o número de assento preenchida na 1C ou preciso de algum documento que comprove esse número? No caso, tenho a certidão de nascimento dos meus avós, uma cópia simples dela e a impressão do e-mail da conservatória de nascimento contendo o mesmo número, já seria válido? Ou preciso de outro doc?
  • @Daniela se forem nascidos após 1911 , pode ser apenas uma cópia simples do e-mail impressa.
  • @Vlad mais uma vez muito obrigada.. prometo que é minha ultima dúvida :D

    Já consegui o assento do meu avô, gostaria apenas de confirmar os documentos que preciso enviar para o ACP.

    - Certidão de Nascimento do requerente - cópia integral, emitida por cópia repográfica com firma reconhecida do notário que a assina e apostilada
    - Cópia autenticada do documento de identificação do requerente e apostilada
    - 1C preenchida e assinada - reconhecida por autenticidade em cartório
    - Indicação do assento do progenitor português
    - Vale postal

    To esquecendo de alguma coisa ?
  • editado March 2018
    @Daniela ,ambos seus avós são portugueses? Se forem ... já fez a transcrição de casamento deles? Se não fez, terá q fazer.A relação de documentos está correta.
  • @Vlad sim, ambos meus avós são portugueses. minha tia tirou a cidadania à uns 2 anos atrás e disse que o despachante transcreveu o casamento deles.

    Muito obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.