Agendamento Passaporte Consulado Rio de Janeiro

Não estou conseguindo renovar o passaporte no Consulado do Rio de Janeiro, preciso viajar em maio para os Estados Unidos e meu visto está no passaporte Português e não abre vaga para renovar, o que faço??? já mandei e-mail para eles.

Comentários

  • também estou aguardando abrir a agenda.. minha carta pin do cartão de cidadão finalmente chegou e estou desde terça acessando e nada. Achei que abriria hoje os horários para a próxima semana, mas nada. Por favor, se obtiver retorno por e-mail, compartilhe.
  • tamires631..tente entrar no site do consulado logo depois da meia noite
  • @tamires631 abriu agenda!! mas só tem data para maio =O
  • pessoal entre hoje as 10:30, mas tinha data para março e maio, mas não consegui concluir a de março e maio para mim não da q vou viajar em abril!
  • eu vou viajar em maio e só tem data para depois da minha viagem.. um amigo sugeriu que eu tentasse no consulado de sp, eu vi que lá tem datas pra esse mês mesmo.. estou na dúvida do que faço.. pois outras pessoas teriam que ir também.. será que tem chance de voltar a ter datas mais perto? porque tipo.. como não ter data para abril pelo menos?
  • oi @Mei, vi no site do consulado de sp "Salvo em casos de comprovada urgência, apenas podemos atender os residentes nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul." Então não sei se nossos casos seriam urgência o suficiente.. seria para passaporte mesmo... estou aguardando retorno do email que enviei para o consulado
  • @mariecatts quanto tempo demorou o seu CC?
  • Oi @Flávio Corrêa , a minha carta pin demorou horrores.. fiz o pedido do cc em setembro do ano passado e só recebi minha pin semana passada, isso porque solicitei 2a via. Depois que pedi 2a via, chegou em 1 semana. Eu fui ingênua e pedi cc normal, devia ter pedido o cc urgente. A quem ainda vai pedir, façam urgente. tanto o cartão quanto o passaporte. Eu tinha bastante tempo até minha viagem quando solicitei, mas atrasou tudo e agora perigo de não ter o passaporte português a tempo.
  • @mariecatts Eu agendei com pedido de urgência... sabe o prazo, lá está 6 dias úteis... Mas não confio neste prazo...
  • @Mei desculpe, mas quanto o cartão cidadão urgente, sabe o prazo? E o que significa Passaporte Urgente (com entrega de Cartão de Cidadão)?
  • Pessoal eu consegui marcar para março mesmo!!! fiquei entrando e saindo do sistema toda hora até ter uma desistência!
  • alguém tirou passaporte lá recentemente e sabe se o prazo é realmente o que falam? acreditei na mulher, informei que viajo de volta ao méxico dia 27 desse mes, eu fui lá dia 5 desse mês e até agora nada do passaporte na minha casa e preciso dele pra viajar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.