Quais procedimentos realizar neste caso em específico?

Boa tarde Prezados,

Gostaria de algumas orientações para o meu caso, pois como sou leigo no assunto estou meio perdido para realizar os tais procedimentos.
Estou com um planejamento de viajar a trabalho no fim do ano para Austrália e gostaria de embarcar como cidadão português, já dei algumas olhadas no fórum, porém queria que a explicação fosse um pouco mais específica para não ocorrer mais dúvidas.

Sou neto de português nativo, e filho de brasileiro cidadão português (processo realizado através da atribuição), os 2 já são falecidos. Os únicos documentos portugueses que eu tenho em mãos, são os de meu Pai, são: o Cartão Cidadão e o Passaporte da união européia. Gostaria de saber se com esses documentos eu consigo realizar, senão todos, mas pelo menos boa parte dos processos.

Em relação a cidadania, já dei uma olha em alguns tópicos, muito bem elaborados e detalhados por sinal, minha dúvida maior está sendo nessa modificação da regra, que ainda não ficou muito claro pra mim.

Já entrei em contato com o consulado e além de não darem quase nenhuma informação, tirando o "bom humor" da atendente, achei as taxas de serviços muito caras, já tentei também através de despachantes e vi também os valores cobrados, achei todos muito altos.

Segundo conversa com alguns amigos e conhecidos, creio que os documentos portugueses que preciso para realizar a viagem como cidadão português, são: Cidadania, Cartão cidadão, Passaporte e o Visto. Gostaria saber se realmente são estes a serem retirados para eu poder adentrar no pais com mais tranquilidade.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.