Certidão de Baptismo

Ola bom dia!

Gostaria de saber se devo fazer a rectificação no certidão da minha mãe Angolana em 2 situaçoes?
1- Na mesma consta que o avó e natural de Luanda, isto é Angola, mas ele é portugues e o seu nome esta correcto.
2- os nomes do meus dos meus bisavos foram inventados no registo, porque a minha avó não sabia..
Estou indo para portugal agora, para tirar a certidão do meu avó, e posterior tirar a minha cidadania por naturalizaçao.
por favor aguardo um sinal por vossa parte..

Comentários

  • Ola bom dia!

    Gostaria de saber se devo fazer a retificação na certidão de baptismo da minha mãe Angolana em 2 situações?

    1- Na mesma consta que o meu avó (pai da minha mãe) é natural da Freguesia de Luanda, isto é em Angola, (mas na época era colonia de Portugal isto em 1968) dado inventado pela minha avó, pois não sabia de qual freguesia o mesmo pertencia. O meu avó é português e o seu nome esta correto.

    2- os nomes do meus dos meus bisavós (avós da minha mãe) foram inventados na certidão também, segundo a minha avó.
    Obs. a minha avó angolana e o meu avó (português) nunca foram casados, a certidão de baptismo da minha mãe é considerado seu registo até hoje, pois na época era valido .

    Estou indo para portugal agora, Porque encontrei o meu avó, e tenho como conseguir a sua certidão de nascimento.. o mesmo esta vivo.
    pretendo tirar a cidadania, depois de ler muito aqui no forum, achei melhor começar por atribuiçao tirando a da minha mãe que tambem esta viva, e posterior a minha.. ou será possivel dar a entrada nos dois meu e da minha mãe ao mesmo tempo.. (minha mãe também não foi casada com o meu pai).

    por favor me ajudem, sera que a minha situaçao pode ser resolvida ou o primeiro ponto e crucial..
    se pode, de qual maneira poderia começar para poder tirar a nacionalidade..
    desde ja o meu muito obrigado.
  • @Paula29,

    1. Entendi que seu avô nasceu em Portugal. Vi que achou seu avô, veja o que consta em sua certidão.
    Para verificar se deve ser feita a retificação, para evitar qq desentendimento, quanto ao direito de sua mãe, é importante ver o que consta na certidão de seu avô.

    2. Se os nomes do português estão totalmente errados, deve retificar a certidão.

    Sua mãe nasceu em Angola? Se sim, somente a CRCentrais Lisboa tem competência para o processo dela.
    Veja o que está na certidão do seu avô primeiro, ok? Para poder verificar o que precisa ser retificado.
  • @Paula29,
    quando tiver a certidão em mãos, me escreva inbox, se preferir, para analisarmos a certidão, ok?
  • antes de mais agradeço a pronta resposta..

    meu avó é português, na época veio para Angola a trabalho, e foi embora de volta a Portugal, quando Angola conquistou a independência isto em 1975.
    sim minha mãe é angolana..

    assim que estiver com a certidão entrarei em contacto..
    muito obrigada Marcia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.