Nome do avô (brasileiro) errado na certidão de nascimento

Bom dia!

Iniciei o processo de atribuição para minha vó (filha de portugueses) no ano passado e ela conseguiu a nacionalidade no fim de 2017. A partir dai começamos a correr atrás da certidão de nascimento do meu avô (que nasceu no interior de MG) para fazer a transcrição de casamento deles, para que minha mãe e tia possam tirar suas nacionalidades também... Essa semana a certidão de inteiro teor do meu avô chegou e encontrei um erro pois está como "maurílio lAurenço dos reis" e todos seus outros documentos a partir da certidão de casamento está como "maurílio lOurenço dos reis" (então todas as filhas e netos tem em suas certidões pai/avô com o nome LOURENÇO), acreditamos que a mudança tenha ocorrido quando ele se casou pois no documento de reservista dele também está como lAurenço.
Isso seria um problema para fazer a transcrição e depois os processos de atribuição da minha mãe (e depois o meu), certo??
O que podemos fazer em relação a isso?

Agradeço se puderem ajudar!

Comentários

  • Uma questão que não sei se interfere em algo: meu avô já faleceu.
  • @Leticia a divergência em uma letra creio q não vai ser problema.
  • @Vlad Pen Será?? Ai tomara!! Bom, acho que vou tentar assim mesmo pois prefiro arriscar do que pagar uma grana para retificar todos os documentos... obrigada :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.