Retificação de documento

Trouxe a certidadao de nascimento do meu avô de Portugal para o Brasil ,para entrar com o processo de cidadania para minha mãe que é nascida no Brasil
A data de nascimento da certidão portuguesa do meu avô está diferente na certidão de casamento que foi tirada no Brasil , tenho que fazer a retificação ,nas certidões de casamento e óbito antes de dar entrada na cidadania ?
Posso dar entrada direto em Portugal via correio ?
Não queria dar entrada pelo consulado do Brasil
Obrigada !!!!

Comentários

  • @Nilza a diferença no ano de nascimento é mto expressiva?Somente as datas estão com divergências?Pode dar entrada no processo direto em Portugal via correio,é bem mais rápido q pelo consulado.
  • Boa tarde !!!
    Data certidão nascimento 13 novembro 1889
    Data nos documentos do Brasil
    8 novembro 1890 uma diferença nome da mãe Cert nasce Florência
    Documentos Brasil Florença
    Obrigada pelo retorno !!
    Pra dizer a verdade estou um pouco perdida !!!
  • editado February 2018
    @Nilza ,seus dois avós são portugueses ou só seu avô?Como está o nome dele na certidão de nascimento e na certidão de casamento?
  • Sim meus dois avós são portugueses ,optei pelo meu avô,pq o nome da minha avó está diferente nas certidões ,
    Mas do meu avô está certinho em todas as certidões , a única diferença é a data de nascimento !!
  • editado February 2018
    @Nilza se seus avós casaram no Brasil terá q fazer a transcrição de casamento deles em Portugal antes de iniciar o processo.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
  • Nilza PradoNilza Prado Member
    editado February 2018
    Bom dia ! mesmo meu avô sendo o declarante na certidão de nascimento da minha mãe ? Tenho que fazer ?
    Peguei a certidão de nascimento da minha avó , e o nome dela no batismo é Maria do Rosário mas em todos os documentos do Brasil está como Maria Rosa
    Isso tb pode ser um problema ?
  • @Nilza terá sim que fazer a transcrição de casamento pq ambos são portugueses. Maria do Rosário ou Maria Rosa deve ser o primeiro nome.Veja na certidão de casamento dela como está o nome inteiro.
  • Certidão de nascimento Maria do Rosário Lopez
    Outros documentos inclusive certidão de casamento do Brasil Maria Rosa Lopez
    Ela tem um documento do consulado Geral de Portugal onde ela assina os dois nomes de 1978
    Óbito está como Maria Rosa
    Nossa está bem bagunçado !
  • editado February 2018
    @Nilza vou dar uma checada, mas existe algumas divergências inclusive o " Florença e Florência .Sugiro q vá até o cartório onde está registrado o casamento e ver a possibilidade de retificação.
  • Eu já fui !!! Me falaram que tenho que entrar judicialmente ,pois só podem arrumar o que está escrito no livro
    É o Florencia está como. Florença no livro de registros de casamento ! Tb não podem arrumar a data de nascimento do meu avô
    É da minha avó me sugeriram apostilar o nascimento em Portugal reconhecer no cartório de registros aqui ,para arrumar o nome !
    Achei tão complicado que não sei o que fazer !!
  • @NilzaPrado . me chama IN BOX e me passa as divergências detalhadas e vou ver se tem como resolver isso.
  • Ola boa tarde!

    Gostaria de saber se devo fazer a rectificação no registo da minha mãe em 2 situaçoes?
    1- Na mesma consta que o avó e natural de Luanda, isto é Angola, mas ele é portugues e o seu nome esta correcto.
    2- os nomes do meus dos meus bisavos foram inventados no registo, porque a minha avó não sabia..
    Estou indo para portugal agora, para tirar a certidão do meu avó, e posterior tirar a minha por naturalizaçao.
    por favor aguardo um sinal por vossa parte..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.