Certidão da minha avó, ajuda

Oi gente, preciso muito da ajuda de vocês preciso saber onde minha vo foi registrada, pois preciso transcrever o casamento dela, ninguém daqui de casa sabe onde ela foi registrada, só sabemos que ela nasceu no Rio de Janeiro então provavelmente foi registrada aqui, o nome dela é Maria Amélia Martins, nasceu em 30/10/1928 e os pais são Antônio Júlio Martins e rosalina de Jesus. Se alguém puder me ajudar a achar o cartório onde ela foi registrada ficarei imensamente grato!

Comentários

  • @lippegui

    Seriam irmãos?


    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 8 (Freguesias de Campo Grande, Madureira e Bangu) - Registro Civil - N4 N4.FCG.LTN.009/f.148 Martins João José Registrado(a)
    Martins Antonio Julio Pai Registro de nascimento; 1930 1930 3.859 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN

    Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 8 (Freguesias de Campo Grande, Madureira e Bangu) - Registro Civil - N4 N4.FCG.LTN.043/f.018 Martins Filho Antônio Julio Registrado(a)
    Martins Antônio Júlio Pai Registro de nascimento; 1933 1933 3.893 0 0 0 Rio de Janeiro Livros-talões de nascimento -LTN
    [1 a 6 de 6]

  • sim, sao irmaos!

    eu achei uma certidao de nascimento do irmao dela, ele foi registrado na 13 em campo grande, mas nao acho nada da minha avo, tenho certidao de obito dela, casamento, identidade, mas nada diz onde ela foi registrada.
  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado February 2018
    @lippegui

    Essa Pretoria passou a ser o 2º e 3º oficio, esses arquivos foram para a 6ª Circunscrição. Hoje seria a 3ªRCPN. Vc precisa procurar no mesmo cartório dos dois irmãos que nasceram logo depois dela.
  • obrigado, vou tentar ir la semana q vem, vou dizer aqui como esta o andamento! obrigado!
  • @Mariza Guerra,

    Por gentileza, minha avó paterna MARIA GARCIA, filha de Encarnacion Rodrigues e Antonio Baiasso ou (Garcia na certidão de nascimento de meu pai) consta na certidão de casamento datada 28/7/1913 c meu avô português, que ela nasceu em 1899 em Serra Negra,SP, ja fiz buscas em vários cartórios da região de Serra Negra, em várias Cúrias , ja pesquisei no Family Search, e foi realizada uma busca no TJ/SP que engloba todo o estado de SP, todas sem sucesso. Pedi o processo de habilitação do casamento, mas não ajudou muito, tendo em vista que naquela época a maioria das informações eram verbais. Os pais eram espanhóis e eu acho que ela era espanhola.Vc poderia me ajudar. Desde já agradeço
  • @Shamar

    Tente pesquisar o batizado de sua avó nos livros online da Igreja de Serra Negra: https://www.familysearch.org/search/image/index?owc=M5N1-C6D:371916901,371916902?cc=2177299 -
  • @Mariza Guerra,

    Obrigada pela atenção.
  • Oi gente, continuo pesquisar do Registro de avo. Ja procure I ate no IFP, escrevo para o atendimento do Arequipa Nacional, mas nada de novidades.
    Se alguem me ajudar, agradeco

    Marly Iunes
    Nasc 02/5/35
    Bairro Piedade rio/RJ
    Filha de Bernardina de Jesus Iunes e Jorge Antonio Ou Antonio Jorge Iunes
    Nem no cartoriocartorio de reg de casamento na 10a circ.meier me deram informacao de cert constante da habilitacao para casamento (22/5/54), com a informacao de que jah foi retireda do processo de casemento com Guilhermino Pereira.
    Por favor, pedem me ajudar?? Grata
  • Gente me ajude a ajudar meu sobrinho.
    Boa noite, estou tentando localizar o assento de nascimento do avo de meu sobrinho (rogerio de almeida carvalhal) a certidão de nascimento esta toda corroida da pra ver pouca coisa sei que esta meio que apagado, nascido em Vila Pouca de Aguiar, na verdade so consegui ler Vila Pouca.
    Rogerio de Almeida Carvalhal
    Nascido em 27/06/193 , nao consigo ler o ano final, se alguem quiser ajudar mando a copia do documento que esta no meu zap, derrepente tem alguma ideia, meu email: alexandre_cairrao@hotmail.com
    - Rogerio de Almeida Carvalhal
    - nascido em 27/06/193 ... (não tenho certeza esta meio ilegivel) em Vila Pouca de Aguiar (acho que é isso) pois e dificil de ler de zap
    - Pais do Rogerio: Eduardo Carvalhal e Alice Carvalhal "

    Bem o que vc puder ajudar

    Att.

    Alexandre
  • @Mariza Guerra
    Peço desculpas, pois acho q fiz um in box, sem combinar!
    No seu último post me indicou o AN SIAN. Fiz a pesquisa nas pretorias mais coerentes com o local de nascimento e moradia, Pidade e, Madureira, Bento Ribeiro.
    já entrei IFP/Márcio, famílly search, e agora no AN, Não consegui nada.
    . Trata-se de minha ex-sogra, para requerer cidadania de minha filha. Nem a família consegue informar
    Tens outra dica? Não peço mastigado, mas o tempo passa e não acho!
    Agradeço sua ajuda! Abraço!
  • @Mariza Guerra
    Esqueci de repetir os dados
    Marly Iunes, nasc 5/5/1935, acho q na Piedade, mas viveu até falecer em Bento Ribeiro, RJ
    Filiação Bernardina e Antônio Jorge Iunes
    Casamento 22/5/54 com Guilhermino Pereira, falecido em 23/9/1998( consultei 10a circ Méier, disseram não ter como verificar pelo casamento n. 94.628, livro 1349, por não existir mais o processo)
    De novo agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.