Fases

Olá pessoal um bom dia! O meu processo é do ano passado de abril e foi dado entrada em Lisboa, agora foi transferido para o Porto, e quando liguei na conservatória para consultar, eles me disseram que estava em fase de consulta das entidades, será que ainda demora muito?

Comentários

  • @Claudinei,
    pode ser que demore ainda, dependendo de quando foi para a consulta nos órgãos externos.
    O processo ainda tem que retornar à conservatória e depois vai para despacho e registo.

    O ideal é que ligue para a Linha Registos, para acompanhar a evolução. E quando ligar, pergunte status (se ainda estiver em consulta das entidades, pergunte quando entrou nesta fase).
    00 xx (351) 211 950 500,
    opção 1 e depois 1 de novo
    onde xx é o código da operadora vem antes do código do país.

    Ou ligue pelo Skype ou similar.

    Boa sorte!
  • Sim @Mei meu precesso é que aquisição pelo tempo que vivo aqui em Portugal, nossa estou torcendo para que saia logo, :-) obrigado Marcia irei fazer isso sim.
  • @claudinei tem uma discussao sobre processos de aquisicao por tempo de residencia. la tem muita informacao.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10565/artigo-6º-nº-1-da-nacionalidade

  • Obrigado @Criatina Reis já estive por lá:-) bem legal
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.