Status do Processo e telefone do CRC DE VILA NOVA DE GAIA

Bom dia queridos,
estou com um grande problema:
Enviei o processo de atribuição para o CRC de Vila Nova de Gaia no dia 28/07/2017 e ele foi recebido pelo conservatório no dia 11/08/2017. O número do processo é 36xxx/2017 mas quando ligo para a linha de registros 351 211950500 não consigo ver o status do processo, pois ninguém atende :(.
Hoje 09/02/2018 liguei para 351 296302170 pensando que fosse o conservatório de Vila Nova de Gaia, mas disseram que não é! Eles encontraram o processo e disseram que não foi finalizado, mas que não podem me dar o status e pediram que eu ligasse la em Gaia. Alguém tem o número de Gaia. Eu sei que não é bom ligar em conservatórios, mas a Dr. que tendeu a minha ligação me disse que não é normal essa demora, ENTÃO RESUMIDAMENTE EU PRECISO:
* DO STATUS DO PROCESSO 36xxx/2017;
* DO TELEFONE DO CRC DE VILA NOVA DE GAIA.
Alguém pode ajudar?
Obrigada por vocês existirem!

Comentários

  • @waleska morelatto,
    em primeiro lugar, não poste o número do seu processo. O editei, para sua segurança.
    A LR é complicada mesmo. Imagine um serviço onde milhares de pessoas ligam ao mesmo tempo, e que não tem muitos atendentes. O jeito é insistir.

    Ligar para a Conservatória não é uma boa ideia nunca. Além do mais, dificilmente te atenderão. Não têm atendido ao telefone e nem respondido emails. Seu processo é relativamente recente e está no prazo.

    Achei super estranho a LR não poder te dar o status do processo, Eles nunca falam isso.
    O que vc pode fazer é ligar novamente para lá e perguntar se há alguma exigência.

    O email da conservatória é: civil.vngaia@irn.mj.pt
    Se preferir entrar em contato diretamente. Boa sorte!

    Depois nos diga a resposta, para que possamos auxiliá-la.
  • @marcia boa tarde! primeiro queria agradecer por responder.
    Venho tentando falar com a linha de registros e queria compartilhar que 13/02/2018 foi feriado em Portugal, feriado ou algo parecido (foi o atendente da linha de registros que disse).
    Hoje dia 14/02/2018 consegui falar com a linha de registros e o status do meu processo está como 'em análise' e a atendente disse que no momento o processo não possui nenhuma exigência.
    Uma boa notícia é que a linha de registro funciona das 08:00am até as 20:00 (também foi o atendente que me deu a informação).
    Você sabe quanto tempo em média está levando o processo de atribuição no CRC Vila Nova de Gaia?
    E uma última pergunta:
    A Dr. Joana atende em Ponta Delgada ou em Vila Nova de Gaia?
  • @waleska os processos em VNGaia já passam de 7 meses para conclusão. A Dra Joana atualmente está em VnGaia.
  • @waleska morelatto,
    pelo site do IRN, não houve alteração no horário de atendimento da Linha Registos.
    Veja:
    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/linha-registos/index/

    O atendente deve ter se confundido com atendimento automático, pela URA.
  • Boa tarde, Amigos... alguém pode me ajudar??

    - A CRC de Vila Nova de Gaia necessita de transcrição de casamento de meu pai que adquiriu a cidadania portuguesa depois de viúvo??
    - Qual o prazo em média que está demorando o processo de atribuição??
    - E finalizando, qual o endereço dessa Conservadoria para envio dos documentos e para envio do vale postal??
    Agradeço quem puder responder!!
  • Olá @wagner José Dias,
    acho que para que os moderadores respondam suas perguntas você deve criar uma nova discussão.
    Vou responder de acordo com o que sei:
    * sobre a transcrição (abra a discussão:
    * prazo (em média 7 meses);
    * endereço: R. CONSELHEIRO VELOSO DA CRUZ, 801. PALÁCIO DA JUSTIÇA. 4400-096 - VILLA NOVA DE GAIA.
  • editado February 2018
    @Wagner os endereços para envio de documentos e vale postais estão no topo da página do fórum Se foi seu pai o declarante do seu nascimento não precisa transcrever o casamento se fizer por ACP ou VnGaia.
  • Olá muito boa tarde. Como faço para descobrir o andamento do meu processo de atribuição em VNG. Dei entrada em outubro de 2017.
    Muito obrigada.
  • @Gabrielastpinho

    Liga na Linha de Registos 351 211 950 500, opção 1 e 1 novamente, melhor horário para ligar é bem cedo, pelo Skype a ligação custa em torno de $0,06/minuto.
  • @GabrielastPinho pode ligar entre 5:00 e 6:00 (9:00 e 10:00 em Portugal)
  • @Marcia
    Bom dia Marcia, vou tentar explicar um pouco da minha história.
    No dia 12/03/2018 foi me solicitada a "Certidão do documento que baseou a perfilhação lavrada à margem do meu assento de nascimento". A certidâo juntamente com um email informando a data do envio e com uma cópia scaneada do documento foi enviada dia 19/03/2018 e chegou em Portugal dia 10/04/2018 e quem a recebeu foi Conceicao...
    Já liguei 2 vezes na linha de registros e o status continua em andamento.
    Hoje dia 20/06/2018 a linha de registros nao funciona, me informem por favor.
    Obrigada!
  • @Marcia você acha que pelo fato deles terem solicitado esse único documento, a cidadania está próxima a sair, desculpe, a ponto de exclamaçâo bem como outros sumiu,kkkk.
    Obrigada.
  • @waleska morelatto pela hora da sua postagem você ligou cedo demais. Procure ligar novamente dentro do horário de atendimento deles, que vai das 9 até às 17 horas (das 5 da manhã até à 1 da tarde, hora de Brasilia).
  • @waleska morelatto,

    A LR está funcionando normalmente hoje. Acabei de testar.

    Quanto à sua pendência, a princípio, parece que enviando a certidão de perfilhacao apostilada, vc teria solucionado a exigência. Mas, só teremos como saber se ainda vão lhe solicitar algo mais, qdo passar para o despacho.
  • @Marcia como eu fico sabendo que passou para o despacho, só pela linha de registro?
    Porque o meu processo fez 1 ano no mês passado ;(. Você sabe me informar quanto tempo em média Gaia esta demorando para conceder a cidadania?
    Obrigada por tudo :)
  • @waleska ligue na linha de registro e confirme o status do seu processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.