Idosos tem alguma prioridade?

Olá amigos!
Dei entrada no processo de Atribuição do meu sogro (filho de português) através da CRC Lisboa inadvertidamente. Enfim... Meus documentos chegaram lá em 13/11/2017. OK! Sei que é pouco tempo, mas nesse meio tempo, minha sogra faleceu repentinamente. E meu sogro já consta 84 anos. Minha pergunta: Há em Portugal alguma Lei como no Brasil, que agiliza os processos de idosos? Alguém aqui tem ciência disso? Grata

Comentários

  • @ChrisBrito ja respondido.Pede-se não duplicar tópicos.
  • @Vlad procurei em diversos locais no blog e não encontrei. Por isso questionei.
  • @Chris Brito

    Infelizmente não há prioridade para idosos para requerimento de nacionalidade. Nem mesmo acionando a Justiça.
  • @Chris Brito, a única forma de pedir prioridade no processo, é fazendo um requerimento de urgência. A idade não é fator de aceitação, mas caso ele tenha alguma doença incurável e esta esteja em fase avançada ou terminal, pode-se requerer a prioridade.
    O requerimento será analisado e pode ser aceite ou não.
    Espero ter ajudado.
  • Muito obrigado amigos.
  • Como é ondee quando fazer esse pedido de urgência?

    Precisa de advogado para isso?

  • @caiodib

    No caso de doenças graves tem conservadores não concedendo o pedido de urgência se o caso em questão não for favorecido para tratamento em Portugal.

  • RafaelRRRafaelRR Member
    editado April 2021


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.