Como solicitar certidões pelo civilonline - Guia

11516182021

Comentários

  • @Ejohn quando cheguei na parte do pagamento travou a pagina e da um erro !! aff

  • o IRN de Maia finalmente me respondeu ..mas não me ajudou em resolutamente nada ...
    alguém me ajuda ? como proceder ??

    A certidão já está o sistema informatico pelo que pode tirar a certidão em qualquer consulado de Portugal, basta indicar o nº 31/2016 da CRC Maia.
  • @Reder Lopes

    A mesma coisa aconteceu comigo agora. Fiz o pedido, mas quando apertei para ir para a página de pagamento, deu erro e voltou para a página inicial...

    Já recebi email e SMS sobre o meu pedido e diz que posso efetuar o pagamento até dia 7, mas agora nao sei como faço para chegar na página de pagamento de novo. Alguém sabe me ajudar, por favor?
  • @Natália Medeiros, só fazendo outro pedido. Se não conseguir fazer o pagamento por cartão na hora que finaliza o pedido depois só consegue pagar esse pedido aberto por multibanco.
  • @Daniel Henriques

    Ai, que trabalho que dá pagar as coisas de Portugal com cartao de crédito!

    Obrigada!
  • EjohnEjohn Member
    Oi @Reder Lopes, eu não recebi nenhum email ainda, isso que eu solicitei a certidão no domingo. Ontem enviei um email perguntando sobre o andamento e se realmente meu pedido foi processado, mas ainda não tive resposta. Vou aguardar mais um pouco.
  • Gente, fiz o pagamento e a princípio deu certo pois apareceu o comprovante e tudo mais, mas na hr que eu aperto voltar como vocês haviam dito da erro, mais pagamento foi efetuado. Será que aconteceu alguma coisa errada?
  • @Angela Moreira, se deu tudo certo você recebe e-mail informando a alteração do status do pedido para pago. Lembrando que hoje é feriado em Portugal, não será emitida a certidão hoje mesmo se tudo estiver OK.
  • Entendi. Eu recebi o e-mail para o status pago, então o código de acesso deve chegar amanhã né no meu email porq hj é feriado né
  • http://www.uniaobrasilportugal.com.br/consulta-processo-nacionalidade/
    Portugal cria site para consulta de processos de nacionalidade
    PUBLICADO EM 6 DE JUNHO DE 2019 POR ADMIN

    O governo de Portugal facilitará a consulta aos pedidos de cidadania. A partir desta sexta-feira, estará online o site nacionalidade.justica.gov.pt , uma iniciativa inédita para o acesso ao trâmite dos processos, tanto os novos quanto os já iniciados. A medida é uma tentativa de agilizar o andamento das mais de 130 mil requisições em curso, a maioria feita por brasileiros.
  • Ate agora não chegou a msg com o código de acesso pra eu abrir a certidão, paguei ontem que foi segunda e feriado lá, mas hoje n é mais to até com medo o que eu faço gente?
  • Angela,

    aguarda.
  • E se a certidao sai com o nome da mae trocado? Assento de 06/06, acabo de emitir pelo Civil Online.
    Como eu peço pra corrigir? Demora?
  • @lisandracf
    rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt
  • @Solange4
    Bom dia, realmente o site esta funcionando, só que pedem uma senha de acesso ... vc sabe como conseguir?
    Porque igar la em Portugal e ficar mais 3 horas para ter essa senha é complicado, né... isso se conseguir ser atendido.
  • @MARI F, você está se referindo ao site para consulta do andamento de processos? Esta postagem é sobre o civilonline que não tem qualquer relação com isso.
    Algumas pessoas conseguiram a senha de acesso por e-mail, veja informações em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15339/novo-site-para-acompanhamento-processos-de-nacionalidade/p1
  • @Daniel Henriques... desculpe... eu vi a postagem da @Solange84 e engatei na conversa.
  • Oi @vlad pen acredita que até agora nao me responderam? demora muito pra corrigir será?
  • Boa noite gostaria de obter uma informação: Se for feito o pedido de certidão online no caso de casamento e a transcrição de casamento ainda não foi concluída como fica, pois queria pagar os 10 euros para saber e não sei se já devo pedir, os documentos chegaram em 17/05 e não sei dizer se o vale postal foi sacado. Então não adianta pedir a certidão pois vamos pagar a toa? Alguém pode me ajudar?
  • Bom dia pessoal

    Solicitei a certidão 2 dias atrás, fiz o pagamento por cartão e já recebei o email confirmando o pagamento da solicitação.

    Só que desde então não tive nenhum retorno. Preenchi todos os dados conforme está no tópico, a única coisa que não preenchi foi o número do assento pois na última vez que liguei na LR o processo tinha ido pra despacho em 29/05, quase um mês atrás e ainda não possuía o número.

    Devo me preocupar com essa demora?
  • @Ejohn, pelo que estou entendendo eles não estao mais enviando a chave. Já recebi a certidão em casa e até agora a chave não chegou no o meu email. 10 Euros jogados fora...
  • @JGouvea, como assim não estão mais enviando a chave? Tem relatos recentes no fórum de pessoas que solicitaram certidões e receberam em algumas horas. Quando você solicitou a certidão? Você recebeu o e-mail de alteração de status para pedido pago?
  • EjohnEjohn Member
    @JGouvea como eu não tinha recebido nenhum email, sequer de confirmação de pagamento, eu enviei um email para eles relatando o histórico, inclusive anexando o comprovante da fatura de cartão de crédito que confirmou o pagamento. Logo eles me responderam informando que a certidão havia sido emitida no site e que estariam verificando o motivo da não envio da chave. Após um dia recebi novo email contendo a chave de acesso. Tenta enviar um email relatando a questão, eles respondem rápido.
  • Minha avó nasceu em 1908. O site civilonline só aceita datas até 100 anos, ou seja, 1919 em diante. Como devo proceder?
  • @Humberto Cota Verona, você já localizou aonde está o assento de sua avó? Não está em um arquivo distrital? Em geral apenas os registros após 1911 estão informatizados e podem ser solicitados pelo civilonline.
  • Olá
    Eu nasci em Portugal em 1991, mas meus pais são estrangeiros, meu pai angolano e minha mãe Brasileira. vim apara o Brasil aos 6 anos e agora estou fazendo a nacionalidade Portuguesa pelo meu avô, já que teoricamente por ser filha de estrangeiros eu não sou considerada portuguesa, mesmo tendo nascido lá.
    Por curiosidade eu coloquei os meus dados no civil online pra ver se consta minha certidão de nascimento, e eu recebi rapidinho no meu e-mail minha certidão com número de assento e tudo, mas a data do assento é de 2008.
    Agora eu estou com muita dúvida do que isso significa. Porq em 2008 eu já morava no Brasil a muito tempo e não tinha pedido nacionalidade portuguesa.

    Será que esse número de assento é comprovante que eu sou portuguesa?

    Ia pular de alegria se sim, virei portuguesa em 2008 sem saber...
  • @Nina Amado, 2008 é o ano em que o assento original foi informatizado e recebeu outro número/ ano. Deve estar escrito que esse assento é a informatização do assento número/ ano/ local em algum lugar da certidão, de uma conferida. Acredito que lendo a certidão e as averbações você deve descobrir de tem ou não a nacionalidade portuguesa.
  • @Daniel Henrique
    Eu li e reli tudo, realmente tem essa informação sim

    Cota : Informatização do assento nº 1994/1992, lavrado em 5/06/1992, na 3ª CRCivil de Lisboa. - 2008-07-02

    o que será que isso quer dizer?
  • @Nina Amado, significa que você foi registrada em Portugal, sua certidão de nascimento portuguesa é de 1992!!
  • Amigos,

    Bom dia!

    Bom aqui apenas para dizer que consegui emitir a certidão de casamento de meus bisavós, diretamente pelo civil no line, utilizando as orientações do Daniel Henriques contidas nesse tópico.

    Consegui efetuar o pagamento pelo internet banking do banco millennium BCP, sem problema algum. Paguei ontem à tarde e recebi hoje pela manhã.

    Foi muito rápido, simples e fácil!

    Assim, resolvi partilhar minha experiencia pessoal.

    @Daniel_Henriques,

    Muito obrigado pela excelente iniciativa com esse tópico!!!

    Boa sorte a todos!

    Abraço
Esta discussão está fechada.