Dúvidas sobre a Cidadania portuguesa por ser neto!!!

Ola ,minha mãe é neta de portuguesa,ela tem como
Conseguir a cidadania portuguesa sem o vínculo com Portugal?existe alguma uma outra maneira mais fácil ?
Como seria ?
Mt obrigado.

Comentários

  • @ulysses
    Para ela conseguir como neta, tem que comprovar vínculos. Se a pessoa descendente direta da sua avó (mãe/pai da sua mãe) ainda for viva, você pode pedir a atribuição para ela, depois para a sua mãe, depois para você. Dessa forma a nacionalidade não pode ser negada, para netos, mesmo com algum vínculo, podem entender não ser o suficiente e negar.
  • Ola @ulysses, até onde tenho acompanhado para netos existe mesmo essa necessidade de comprovação de laços, que sempre gera muitas discussões mas é um assunto ainda nebuloso visto que não saiu nenhuma atribuição pela nova Lei, então muito se conversa mas ninguém sabe ao certo, apenas que, pela letra da Lei, precisa dos laços.
    O processo mais simples e rápido sempre é nao pular nenhuma geração, isso não sendo possível é aguardar os desdobramentos da Lei e torcer para facilitarem a vida dos interessados.
    Existem também as situações de investimentos em Portugal, para quem tem capital é mais rápido e simples, sobre isso não sei detalhes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.