Como descobrir a freguesia de nascimento tendo apenas os registros de entrada no Brasil

Boa tarde.

O que estou tentando determinar é a localidade de nascimento dos meus bisavós. Vou fazer um breve resumo do que sei:

O que sei com certeza:

NOMES: - Bisavô: Francisco Ferreira de Mello ( filho de José Ferreira de Mello e Maria Nazareth ) todos portugueses ; - Bisavó: Julia Augusta Borges ( filha de Joaquim Borges do Rego e Maria Augusta Borges ou Maria Conceição do Rego ) todos portugueses. Existe uma divergência nos documentos que tenho do Brasil a respeito do nome da mão da minha bisavó. Provavelmente o nome foi abreviado em cada documento mas, na verdade, deve ser a soma deles (Maria Augusta Conceição Borges do Rego).

NASCIMENTO: Francisco 1870 (ano provável, consta em mais de um documento que tenho) e Julia 1884 ( ano provável, consta em mais de um documento).

CASAMENTO: Eles se casaram no Brasil em 24/11/1910.

EMIGRAÇÃO: Chegaram no porto do Rio de Janeiro, Brasil, em 22/08/1910. Embarcaram na Ilha da Madeira. Vieram juntos meu bisavô, minha bisavó, um filho do meu bisavô do primeiro casamento dele em Portugal chamado Alvaro e a mãe da minha bisavó. No vapor Amazon.

O que quero descobrir é justamente o local de nascimento, pois, não sei de nenhum deles e sem isso não posso buscar pelo registro de nascimento. Nos documentos brasileiros que tenho só constam que são portugueses e não especificam de que localidade. Estou tentando descobrir os registros de passaporte para tentar localizar essas informações, mas pelo site do arquivo da Madeira não estou conseguindo.

Existem boatos de que meu bisavô nasceu no Porto e minha Bisavó na Madeira. Mas busquei, uma a uma, mais de 3.500 certidões entre 1870 e 1871 de todas as freguesias do Porto e não achei nenhum registro. Mas não quer dizer que não esteja lá.

Qualquer informação que conseguir me será muito útil, seja informação concreta, seja orientação de onde e como buscar as informações.

Muito obrigado,

Alexandre Mello

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.